Ford revela bastidores do recorde em pikes peak com a supervan de 1.400 cv!

Data:

Compartilhe:

Conhecida pelos fãs do automobilismo como “A Corrida para as Nuvens”, a lendária escalada internacional de Pikes Peak leva os pilotos e equipes a percorrer 20 quilômetros de estradas sinuosas de montanha com curvas ameaçadores e muitas incertezas para aqueles que são acelerando carros superpotentes em um dos lugares mais radicais do mundo!

Com o piloto Romain Dumas – detentor do recorde da subida mais rápida de Pikes Peak – no banco do condutor, a Ford completou o percurso em apenas 8 minutos e 47,682 segundos, quebrando o recorde anterior da classe, que era de 9 minutos e 24,433 segundos estabelecido em 2019.

ford supervan 4.2 pikes peak record
Supervan em Pikes Peak

Já conhecida por suas aparições em Goodwood, a SuperVan passou por uma atualização completa na aerodinâmica que foi projetada especificamente para cortar o ar da alta altitude atmosférica de Pikes Peak. Entre os principais recursos temos um spoiler traseiro de fibra de carbono e um divisor dianteiro, ambos ajudando o carro de corrida a permanecer plantado nas estradas sinuosas da montanha. 

O chassi da SuperVan 4.2 também ganhou uma redução de peso para melhorar o equilíbrio geral e proporcionar agilidade nas curvas das estradas de montanha. A fabricante adicionou um pára-brisa perspex e um interior minimalista para remover qualquer item que não seja obrigatório para o carro completar o seu melhor tempo possível na montanha.

LC3 3432
Divulgação

Sob o capô, são três motores elétricos que garantem uma potência de 1.400 cv capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. Vale destacar que o sistema de frenagem regenerativo foi atualizado com discos de cerâmica de carbono. A SuperVan também recebeu rodas forjadas de magnésio calçadas com pneus de corrida, além dos novos eixos de transmissão e novidades eletrônicas para o modelo ficar ainda mais veloz.

A Ford correu seus veículos até o topo de Pikes Peak – nas Montanhas Rochosas – desde o primeiro evento organizado em 1916. A fabricante americana revelou nos últimos dias os bastidores de sua saga até o novo recorde alcançado com a SuperVan. O vídeo abaixo mostra os principais detalhes da produção da montadora com o seu carro de corrida 100% elétrico.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...