A Ford confirmou em um podcast que iniciará a pré-venda do Territory no Brasil a partir do dia 7 de agosto. A chegada, de fato, do novo SUV às lojas do país ocorrerá em setembro. Motorização e preços ainda não foram oficializados, mas a gente sabe que se trata de um futuro rival do Jeep Compass e do Volkswagen Tiguan, portanto, as cifras devem ficar na faixa dos R$ 120 mil a R$ 200 mil.

Debaixo do capô, o modelo provavelmente terá o mesmo motor que utiliza na China, de onde o Territory será importado: 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e de origem Mitsubishi. Aliado ao câmbio CVT, ele entrega 140 cv e 22,9 kgfm de torque.

Com 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, o Ford Territory apostará forte em equipamentos e conectividade. O fabricante já adiantou que o SUV terá carregador de celular por indução, central multimídia e quadro de instrumentos digital com tela de 10,1” e 10,25”, respectivamente, e Apple CarPlay sem necessidade de cabo. Outros recursos esperados são o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, assistente de ponto cego e de manutenção de faixa, e park assist com câmera de 360 graus.