GM apoia projeto que trabalha com a conservação do Bioma Pantanal.

Data:

Compartilhe:

A General Motors (GM) é a mais nova apoiadora do projeto Felinos Pantaneiros, executado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP). As atividades estão ligadas a conservação do bioma pantaneiro através da proteção e do manejo de grandes felinos, como a onça-pintada, além do respaldo às atividades científicas e educação ambiental da região. 

O IHP, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que foi fundado em 2002. O principal campo de atuação, é na gestão de áreas, conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local. No mês passado, representantes da GM estiveram na cidade de Corumbá (MS) para visitar o instituto e entregar uma Chevrolet S10, modelo Z71, adesivada com o desenho do projeto. A picape será utilizada para as atividades de campo realizadas pelo IHP. 

De acordo com Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG: “O apoio a projetos como o Felinos Pantaneiros faz parte da visão de futuro sustentável da GM. A preservação dos biomas e sua biodiversidade é fundamental para o Brasil e para o planeta; e nós, enquanto uma grande companhia que atua na região, precisamos assumir essa responsabilidade e colaborar no sentido de cuidar não só da sociedade, mas também do meio ambiente em que estamos inseridos”.

Mesmo com suas operações inseridas dentro de regiões que possuem a Mata Atlântica, a GM divulgou que já atua com preservação de biomas ao redor de suas fábricas, com projetos de educação ambiental, mapeamento e conservação de espécies, ampliando esse propósito de preservação no Brasil apoiando de forma logística e financeira o projeto Felinos Pantaneiros.

General Motors apoia projeto pioneiro para conservacao do bioma Pantanal 2
Divulgação/GM
General Motors apoia projeto pioneiro para conservacao do bioma Pantanal 3
Divulgação/GM
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...