GM E HONDA anunciam parceria para produção de elétricos acessíveis no mercado mundial

Data:

Compartilhe:

Uma nova força entre duas grandes montadoras está prestes a surgir. Para produzir veículos elétricos mais acessíveis ao mercado mundial, GM e Honda anunciaram uma parceria que pretende estrear em 2027. Nessa nova colaboração, ainda foi divulgada a possibilidade de produção em larga escala e do desenvolvimento conjunto de baterias. 

As duas empresas estão trabalhando juntas para em 2027 viabilizar a produção de milhões de unidades de uma família de veículos elétricos que vai incluir modelos compactos, e SUVs, aproveitando todas as estratégias de design, tecnologia e suprimentos de ambas. Além disso, o novo acordo propõe um padrão internacional de qualidade para maior produtividade e otimização dos custos. 

“A GM e a Honda vão compartilhar o que tem de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha atrativa e mais acessível de veículos elétricos em escala global, incluindo nossos principais mercados na América do Norte, América do Sul e China. Este é um passo fundamental para o cumprimento do nosso compromisso de alcançar a neutralidade em carbono de nossos produtos e operações globais até 2040 e eliminar as emissões dos automóveis nos EUA até 2035. Trabalhando juntos, colocaremos pessoas ao redor do mundo a bordo de EVs mais rápido do que qualquer empresa alcançaria por conta própria.” disse Mary Barra, presidente e CEO da General Motors.

“O progresso que tivemos com a GM desde que anunciamos a parceria no desenvolvimento de baterias para EVs em 2018, seguido do desenvolvimento conjunto de veículos elétricos como o Honda Prologue, tem demonstrado uma relação de ganha-ganha que pode criar novo valor para nossos clientes. Esta nova família de EVs mais acessíveis se baseará nesse relacionamento, elevando nosso poder de desenvolvimento e produção de veículos compactos de alta qualidade.” comenta Shinji Aoyama, diretor-executivo sênior da Honda.

A GM e a Honda já haviam feito parcerias anteriores. Em 2013, as duas empresas fizeram em conjunto um sistema de célula de combustível para o armazenamento de hidrogênio. Em 2018 a Honda se juntou na criação de módulos de bateria para EVs da GM. E a parceria mais recente foi em 2020, quando as duas companhias anunciaram planos de projetar o primeiro SUV da marca Acura e mais dois carros elétricos a serem apresentados em 2024.

Atualmente as duas empresas seguem desenvolvendo o Cruise Origin. O que pode ser um dos primeiros carros autônomos para o serviço de robô-taxi e entregas. A GM acelera para adotar novas tecnologias como as baterias de íon-lítio com silício e as de estado sólido. Já a Honda está progredindo com suas baterias sólidas que a companhia enxerga como elemento central dos futuros EVs. Com a junção de duas empresas que possuem uma estrutura ampla, podemos esperar muitos desenvolvimento no setor automotivo eletrificado.

 

 

Deixe seu comentário e também acompanhe a FullPower no Facebook e Instagram para saber todas as novidades do mundo automotivo!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...