A Harley-Davidson divulgou que dois novos modelos irão chegar ao mercado brasileiro em breve. A Nightster, com visual escurecido, que já havíamos noticiado aqui no site da FullPower, chega apenas no ano que vem com a Sportster S que já foi lançada nos Estados unidos em 2021. 

O novo modelo de entrada Sportster S deve ser a primeira a aparecer em terras tupiniquins. Com expectativas de chegar no primeiro semestre de 2023. A motocicleta tem o mesmo motor da Pan America, Revolution Max de 1.250 cm³ capaz de gerar 150 cv e 13 kgfm de torque, mas que na Sportster S vai vir com menor potência e peso também. Segundo a fabricante, serão 121 cv e 12,9 kgfm, com câmbio de seis marchas.

Já na Nightster as coisas são um pouco diferentes. O motor também é o Revolution Max com câmbio de seis velocidades, mantendo a mesma potência de 150 cv a 9.500 rpm e 13 kgfm de torque a 6.750 rpm da aventureira Pan America. O chassi é feito de materiais leves trazendo kit de suspensão desenvolvido pela Showa além de vários modos de condução, controle de tração, freios ABS e um sistema de segurança que inibe o travamento da roda traseira.

Harley-Davidson Nightster — Foto: Divulgação

A Harley-Davidson ainda cogita a possibilidade de trazer sua primeira naked ao Brasil para rivalizar com a Honda CB 1000R. A Bronx foi mostrada como conceito em 2019 e deveria vir com o mesmo motor Revolution Max das irmãs, porém recalibrado para render mais potência. A fabricante ainda está nas etapas iniciais do projeto, mas novas notícias devem surgir até o final no ano.

Harley-Davidson Bronx foi apresentada como conceito em 2019 — Foto: Divulgação