Hennessey cria versão insana da F-150 Raptor R com tração 6×6

Data:

Compartilhe:

Fabricante de hipercarros e preparadora com sede no Texas, a Hennessey abriu as portas do “Jurassic Park” e deixou uma fera escapar. Estamos falando da VelociRaptor 6×6, uma superpicape com seis rodas baseada da Ford F-150 Raptor R.

Anunciada pela Hennessey no fim do ano passado, a VelociRaptoR 6X6 possui uma estrutura estendida e um segundo eixo traseiro totalmente funcional e com bloqueio de diferencial. A preparadora diz que o veículo 6×6 tem 50% a mais de aderência de tração comparado a picape original da Ford.

Fora o acréscimo de mais um eixo, a superpicape também recebeu amortecedores Live Valve Fox e um sistema que eleva a altura do veículo em relação ao solo em mais 7,6 centímetros. Na propaganda, a Hennessey garante que VelociRaptoR 6X6 possui a suspensão off-road “mais avançada disponível” para um veículo de produção.

Caçamba original da F-150 Raptor R foi trocada por outra maior
A caçamba da VelociRaptor 6×6 tem 2,4 metros de comprimento (Divulgação)

A F-150 Raptor R toda fuçada ainda vem pneus off-road de 37 polegadas calçados em rodas de liga leve aro 20” personalizadas pela própria preparadora. A Hennessey criou até uma nova caçamba para a VelociRaptoR 6X6: o componente original, com 1,67 metro de comprimento, foi substituído por outro maior, com 2,4 m. Com essa mudança, a capacidade de carga da picape aumentou 45%.

Complementando as atualizações mecânicas estão novos para-choques dianteiro e traseiro, luzes off-road de LED e o emblema “Hennessey VelociRaptoR”. O veículo resultante é uma máquina com oito metros de comprimento por 2,1 m de largura e 2,1 m de altura, com peso bruto de quase três toneladas.

Os parachoques da VelociRaptor 6x6 são diferentes do modelo usado na F-150 Raptor R original
Os parachoques da VelociRaptor 6×6 são diferentes do modelo original da Ford (Divulgação)

Apesar de mexer tanto na estrutura e na suspensão da picape 6×6, a preparadora manteve o motor da F-150 Raptor R sem alterações. Sendo assim, o modelo modificado é impulsionado pelo motor Ford V8 de 5.2 litros de 700 cv e 88,4 kgfm de torque.

John Hennessey, fundador e CEO da empresa que leva seu nome, exaltou as capacidade da F-150 Raptor R original e que o “tempero” especial da preparadora só melhora a performance da picape. “A F-150 Raptor R é competente desde a fábrica, mas nossa atualização 6X6 a melhora dramaticamente. Ela ganha significativamente mais tração. A caçamba de 2,4 metros acrescenta muita utilidade, e a combinação de três eixos, um elevador de carroceria e um V8 barulhento proporciona uma presença de palco incomparável!”

Os clientes têm a opção de adquirir uma novo Ford Raptor R e enviá-lo à Hennessey para conversão ou então comprar o veículo pronto para uso diretamente com a preparadora texana. A VelociRaptoR 6X6 tem até garantia, de 3 anos ou 36.000 milhas (57.936 km). A superpicape é vendida nos Estados Unidos por US$ 499 mil (R$ 2,4 milhões).

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...