Dias atrás a gente mostrou aqui que um Camaro ZL1 preparado pela Hennessey pode chegar a incríveis 349 km/h de velocidade máxima, com a preparação “Exorcista” de mais de 1.000 cv. Mas em sua versão original, apesar de já ser um baita muscle car, o ZL1 pode ser alvo fácil em disputa de arrancada. Principalmente se o rival for preparado pela…Hennessey.

E no caso desse vídeo aqui não se trata de outro cupê esportivo ou clássico americano não. É um SUV mesmo. E dos gigantes. Esse Cadillac Escalade foi todo mexido pela preparadora americana, com direito a supercharger de 2.9 litros e 0,7 de pressão, pistões de alumínio forjado, sistema de escape inoxidável e mais uma infinidade de modificações pra gerar 811 cv de potência e incríveis 112 kgfm de torque. Tudo para responder a pergunta: será que um tijolão sobre rodas como esse é capaz de bater um Camaro G6 ZL1 de 659 cv, capaz de atingir os 100 km/h em 3,5 segundos, em linha reta?

A resposta você vê aí no vídeo. A grande questão que fica depois de assistir é quantos metros de distância o vencedor bateu o concorrente…