A Toyota confirmou nesta semana a comercialização da Hilux GR Sport no Brasil. A picape com visual esportivo chegará às concessionárias em fevereiro do ano que vem, equipada com o motor 4.0 V6 à gasolina do SW4, que entrega 234 cv e 38,3 kgfm. O preço da nova versão ainda não foi revelado, mas deve ficar logo abaixo dos R$ 214.990 cobrados atualmente pela configuração GR-S 2.8 diesel.

Em potência, a Hilux V6 passará a ser a número um do segmento, desbancando a Amarok V6 diesel, que dispõe de 225 cv. Em termos de força, porém, o modelo da Volkswagen continuará soberano, com seus expressivos 56,1 kgfm. Na comparação de câmbio, a Hilux traz uma caixa automática de seis marchas, enquanto a Amarok utiliza uma de oito velocidades.

Com roupagem Gazoo Racing, divisão de competição da Toyota, a Hilux V6 sofreu uma recalibragem na suspensão para focar na dirigibilidade. A direção também ficou mais direta e precisa principalmente em velocidades mais altas, de acordo com o fabricante.

A esportividade da picape é reforçada por rodas de 17 polegadas –  calçadas em pneus 265/65 AT -, grade frontal com o nome da marca, parachoque dianteiro com inscrições do nome da versão e pequenos emblemas V6 e GR Sport na tampa da caçamba. O santantônio foi redesenhado e a capota marítima está entre os itens de série.

Na lista de equipamentos há botão de partida do motor, central multimídia com tela sensível ao toque, sete airbags, faróis de led, controles de estabilidade, assistente de subida e controle de balanceamento de reboque (capaz de usar o controle de estabilidade para segurar qualquer desvio do que está sendo puxado), entre outros.