Honda apresenta nova XRE 300 Sahara ao mercado nacional

Data:

Compartilhe:

A Honda confirma a chegada de um importante lançamento para o mercado brasileiro em 2023: trata-se da Sahara 300, um novo modelo para o segmento trail que promete movimentar o mercado brasileiro. Por aqui, a nova motocicleta da fabricante japonesa se inspira em modelos como a XL 250R, XLX 350R, a NX 350 Sahara – da qual resgata o nome – e, mais recentemente, a XRE 300, para estrear um conceito de utilização multiuso, acompanhando de diversas tecnologias interessantes. 

No coração, Sahara 300 foi equipada com o motor monocilíndrico de 293,5 cm³, o mesmo que está presente na CB 300F Twister, porém na trail algumas atualizações foram introduzidas para alcançar mais potência e torque. Agora são 25,2 cv e 2,74 kgfm no etanol, enquanto na gasolina os números são de 24,7 cv e 2,70 kgfm aliados ao câmbio de seis velocidades com embreagem deslizante e assistida. Segundo a fabricante, entre as mudanças do propulsor temos uma nova caixa de ar maior e escape reconfigurado. Os freios, por sua vez, possuem novos discos de 256 mm na dianteira e 220 mm na traseira, além de ABS nas duas rodas.

honda confirma nova xre 300 2024 com o nome sahara para novembro 1
Divulgação

Em termos técnicos, a Sahara possui vários itens derivados de outras motocicletas da Honda, como o quadro e a balança da CRF 250. Já o conjunto de suspensões foram melhorados, com destaque para o setor traseiro que permanece monoamortecida, mas agora com sete níveis de ajuste na pré-carga. A dianteira continua com garfo telescópico, com molas e válvulas revisadas. Por fim, as rodas são de 21 polegadas na dianteira e aro 18 na traseira calçadas com pneus Metzeler Karoo Street, nas medidas 90/90 à frente e 120/80, respectivamente.

Na lista de equipamentos, a Trail oferece painel blackout multifuncional e 100% digital com velocímetro, conta-giros, indicador de marcha, marcador de combustível, hodômetros total e parciais e um computador de bordo, além de tomada USB de série, conjunto óptico com LEDs e mais. A moto será oferecida em três versões, Standard, Adventure e Rally. As diferenças estão nos grafismos das pinturas e também alguns acessórios que podem ser equipados como opcional. Preços e mais detalhes da nova Honda Sahara 300 serão revelados em breve.

honda confirma nova xre 300 2024 com o nome sahara para novembro
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...