Honda NSX que pertenceu a Ayrton Senna está à venda por R$ 3,2 milhões

Data:

Compartilhe:

Não é um carro tão raro, mas seu antigo dono o torna muito especial. O Honda NSX, com pintura vermelha brilhante, que foi de Ayrton Senna, está à venda no site britânico AutoTrader por 500 mil libras esterlinas (R$ 3,2 milhões na cotação atual). Este modelo foi um dos três esportivos do tipo que pertenceram ao falecido piloto brasileiro.

O antigo NSX de Senna, com o qual ele rodava em Portugal, é uma unidade fabricada em 1991 e marca 39.100 milhas (62.560 km) no odômetro, de acordo com o site de vendas de carros. O atual proprietário do veículo, o britânico Robert McFagan, é apenas o segundo dono do veículo, adquirido por ele em 2013 e levado para a Inglaterra.

Honda NSX de Ayrton Senna
Ayrton Senna participou do desenvolvimento do Honda NSX (Divulgação)

E McFagan cuidou muito bem do Honda NSX que pertenceu ao tri-campeão da Fórmula 1. Em seu Instagram, onde o atual proprietário se identifica como um “fã de Senna e do NSX”, há fotos do veículo estacionado na sala de sua casa, em Londres, como parte da decoração.

A página que oferta o veículo não contém comentários sobre as condições mecânicas do NSX. O esportivo com tração traseira é impulsionado pelo motor V6 de 3.0 litros com 283 cv de potência e tem câmbio manual de cinco marchas. Segundo dados da Honda, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança velocidade máxima de 265 km/h.

Senna foi o piloto de testes no projeto do Honda NSX

Durante o desenvolvimento do NSX, Senna trabalhou de perto com os engenheiros da Honda, fornecendo feedback detalhado sobre o carro e ajudando a refinar sua dinâmica de condução. Ele fez várias sugestões e ajustes para melhorar o desempenho do veículo, especialmente em termos de controle, resposta do acelerador e comportamento em curvas.

Um dos aspectos mais notáveis ​​da contribuição de Senna para o Honda NSX foi sua insistência em torná-lo mais responsivo e preciso em curvas. Ele passou horas testando o carro em pistas de corrida, ajudando a refinar a suspensão, a direção e outros componentes para alcançar o nível de desempenho que ele a Honda buscavam.

Honda NSX de Ayrton Senna
O modelo vermelho brilhante foi um dos três NSX que pertenceu à Senna – os outros dois eram pretos (Divulgação)

Graças ao trabalho de Senna e da equipe de desenvolvimento da montadora japonesa, o NSX foi lançado em 1990 como um dos carros esportivos mais avançados e emocionantes de sua época. Sua combinação de desempenho impressionante e dirigibilidade excepcional o tornou um marco na história dos carros esportivos e solidificou sua reputação como um dos melhores projetos da Honda até hoje.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...