Honda revela novo Accord com linhas discretas e motor híbrido

Data:

Compartilhe:

Depois de muitos teasers e flagras, a Honda finalmente revelou a nova geração do Accord. O sedã médio da fabricante japonesa – um dos carros mais vendidos nos Estados Unidos – chega em sua décima primeira geração com mudanças importantes, ganhando muita tecnologia e a adoção do motor híbrido para todas as versões.

Nesta nova geração, o Accord agora está identificado com um design limpo e sem linhas significativas, adotando uma personalidade clean. O modelo recebeu uma pequena grade dianteira acompanhada de faróis mais finos. Na traseira, as novas lanternas agora são interligadas, com um acabamento escurecido na parte central da tampa do porta-malas. 

04 2023 Honda Accord scaled 1
Divulgação – Honda Accord.

Segundo a Honda, o sedã médio-grande agora está com o chassi mais mais rígido, graças a mudanças nos suportes da carroceria e barra estabilizadora dianteira melhorada. O exemplar, está 7 centímetros mais longo, medindo 4,97 m de comprimento. De série ele já sai com rodas de 17 polegadas, que podem ser de 19 como opcional em versões mais caras. 

Assim como no exterior, a parte de dentro lembra bastante o irmão menor Civic. O painel possui um formato parecido, com as saídas de ar integradas, linhas horizontais e formato minimalista. O painel de instrumentos é digital e de 10,2 polegadas. Já o display é de 7 polegadas nos modelos de entrada, podendo ser digital de 10.2 polegadas nas versões topo de linha.

06 2023 Honda Accord scaled 1
Divulgação – Honda Accord.

Uma das novidades na décima primeira geração do Accord é os novos airbags. A Honda adicionou um sistema diferente, que ao inflar, promete não deixar o motorista escorregar e bater em outra parte do veículo. Além disso, conta com airbag de joelho para o condutor e laterais para os bancos traseiros, incluindo o de cortina 

Sob o capô, o novo Honda Accord deixou de ser equipado com o motor 2.0 turbo de 256 cv. O sedã agora, possui um propulsor híbrido aliado ao conjunto de 2.0 de quatro cilindros e dois motores elétricos. A potência combinada dessa configuração é de 207 cv e 34,1 kgfm de torque. O câmbio CVT segue como a única opção de transmissão.

O novo Honda Accord, ainda não teve os preços revelados. O modelo em breve será apresentado nos EUA, mas tem um futuro incerto sobre a sua vinda ao Brasil, o que pode acontecer apenas em 2024.

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...