A contagem regressiva está aqui neste hotsite oficial da Toyota e aponta para as 18h do dia 3 de setembro o lançamento da nova geração do Corolla no Brasil. A chegada às concessionárias deve ocorrer até o fim do mesmo mês, em versões a combustão e híbrida.

Na página, foram revelados também mais quatro equipamentos que o sedã médio mais vendido do país passará a oferecer: piloto automático adaptativo, alerta de desvio de faixa, frenagem automática anticolisão e farol alto automático. Foi mostrada ainda uma imagem da nova central multimídia do modelo, que combinará tela sensível ao toque e botões físicos, além de possibilitar o espelhamento dos sistemas Apple Carplay e Android Auto.

O maior atrativo do novo Corolla, porém, será a opção de motorização híbrida, com câmbio CVT. Ele será equipado com o mesmo conjunto do Prius, porém, flex: propulsor 1.8 a combustão de 101 cv com etanol e outro elétrico de 72 cv. A potência combinada ainda não foi revelada, nem os dados de desempenho. Outro grande destaque da 12ª geração do sedã é a plataforma modular TNGA, a mesma do Prius.

Preços continuam sendo uma incógnita, mas com base nos valores da atual geração do sedã e de seus concorrentes recém atualizados (Chevrolet Cruze e Honda Civic acabaram de passar por reestilização), estimamos valores entre R$ 100 mil e R$ 140 mil. E você, aposta em quanto?