Hummer H3 treme com o sistema de graves que recebeu

Data:

Compartilhe:

O gigante tremeu – Apesar do tamanho, Hummer H3 treme na base com os graves do seu sistema! 

IMG_2379

[nggallery id=419]

Velho conhecido de FULLPOWER, Fabrício, proprietário deste Hummer H3 2010 equipado com um sistema de áudio de qualidade e repleto de graves pesados, já “deu as caras” por aqui em nossa edição 122. Na ocasião, estampou as páginas da FULLSOUND com seu outro carro, um VW Tiguan, que utiliza diariamente. “Cobaia”, foi sua primeira caranga a receber uma sonzeira de verdade. E, graças ao sucesso do projeto (realizado pela paulistana Mega Young Sound, localizada na zona leste de São Paulo), Fabrício decidiu arrepiar também em seu jipão — utilizado somente para alguns passeios e viagens esporádicas.

“O som da Tiguan ficou tão bom que me deixou ‘mal-acostumado’. Durante as viagens que fazia com o H3, sentia falta da qualidade e, principalmente, de escutar graves pesados. Não aguentei e pedi um projeto para ele também”, conta Fabrício.
Sidney Zanni, gerente da instaladora, e Carlos Alexandre Silva, o Carlão, idealizador do projeto e principal responsável pelo acabamento do porta-malas, receberam a missão de criar, executar e finalizar o projeto em apenas cinco dias. Ah, e a empreitada deveria conter potência acima da média e baixo consumo de energia — a fim de surpreender, mais uma vez, as expectativas do dono da bagaça.

 

IMG_2260

“O fato de o carro ser utilizado eventualmente nos fez optar por equipamentos que não consumissem tanta energia da bateria”, revela Zanni. E assim foi feito! Iniciando a lista de equipamentos, uma central multimídia Double Din Alpine com TV digital, Bluetooth, GPS e câmera de ré com infravermelho, além de facilitar as manobras com o robusto jipe, também garante entretenimento e comanda os dez alto-falantes existentes.
No habitáculo, dois kits duas vias MB Quart de 80 W RMS foram instalados nas portas dianteiras e traseiras. Além de substituírem os componentes originais, eles receberam novos cortes de frequências, pré-definidos em 80 Hz e 120 Hz, respectivamente. Alimentados por um módulo JL Audio digital com quatro canais de 100 W RMS, os falantes recebem sinal cristalino por meio de cabos RCA dB Link com tripla blindagem.

IMG_2283

No bagageiro, o acabamento primoroso e cheio de iluminação destaca a caixa dutada. Essa, possui duas câmaras de 45 litros, dutos de 4” x 28 centímetros e está sintonizada em 50 Hz. De madeira MDF, a peça é revestida em courvin preto e agrega o módulo JL Audio de 600 W RMS, responsável pelo sinal da dupla de subs JL Audio W0V3, de 10”. Com corte de frequência definido em 65 Hz, os “geradores de graves” tocam cheios de vontade, descem bem e fazem o H3 literalmente tremer na base. Finalizando as modificações, um kit xenônio nos faróis baixos auxilia na segurança, enquanto uma bateria Optima Yellow Top de 75 ampéres segura a onda durante os picos mais exigidos do sistema.

Satisfeito em dobro, Fabrício não tem mais do que reclamar. Ou melhor… Quase nada! Afinal, agora resta o impasse entre rodar e desfrutar da sonzeira do H3 ou do Tiguan! Realmente um problema “chato” de resolver!

IMG_2170

Texto: Lucas Ken Ohori

Fotos: Luciano Falconi

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...