A Hyundai quer dar um tempero mais jovial para o Creta e decidiu lançar uma versão “esportivada” do SUV. O nome Sport se traduz apenas em perfumarias, mas pra quem não curte a pegada cromada da opção topo de linha Prestige até que essa novidade pode ter apelo.

Hyundai Creta Sport 2.0

O Creta Sport vai custar na faixa de R$ 95 mil a R$ 98 mil (portanto, entre a versão Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0) e chega nas lojas só em novembro. Pra dar esse aspecto mais jovem, a versão conta com detalhes pretos na carroceria: grade hexagonal, para-lamas, soleiras das portas, retrovisores, barras do teto, spoiler e para-choques receberam o banho de tinta escura brilhante. Por dentro, os bancos são de couro e tecido pretos, o volante é revestido de couro e outros detalhes também foram pintados de preto, mas fosco.

Hyundai Creta Sport 2.0

Se até aqui nada disso chamou sua atenção, justiça seja feita: as rodas diamantadas de 17” são nervosas, hein! Design bem arrojado pra categoria, ponto para o Creta! Aliás, a partir dela dá até pra imaginar o SUV com rodas ainda maiores, de 19” ou 20”. Como o SUV é parrudo, a mudança casaria bem com o visual do utilitário.

Hyundai Creta Sport 2.0

Sob o capô, nenhuma novidade. O motor é o da versão Prestige, o 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm de torque.

E aí? Curtiu a nova roupagem do Creta?

Hyundai Creta Sport 2.0