A Fiat Toro que se cuide, porque uma nova rival acaba de ser lançada. A Hyundai Santa Cruz – revelada oficialmente nesta quinta-feira (15) – é a primeira picape desenvolvida pela marca sul-coreana. Tem porte de Toro e começa a ser vendida nos Estados Unidos ainda neste mês de abril. A vinda ao Brasil por enquanto é incerta, mas ela tem a cara do nosso mercado, diz aí?

Com visual inspirado no do novo Tucson, a Hyundai Santa Cruz terá duas opções de motor. A versão de entrada terá um 2.5 aspirado com injeção direta de gasolina e estimados 190 cv de potência e 24,9 kgfm de torque. O câmbio será automático de oito marchas. As demais configurações utilizarão um 2.5 turbo a gasolina com mais de 275 cv e 42,9 kgfm, pareado à transmissão de dupla embreagem e oito marchas. Ambas têm tração integral.

As medidas da nova Santa Cruz: 4,97 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,69 m de altura e 3 m de entre-eixos. A Fiat Toro, como comparação, mede 4,94 m, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.