A Hyundai soltou mais dois teasers do i30 N que a gente mostrou nessa semana aqui num flagra em teste em Nürburgring. O hot hatch vai ser revelado na semana que vem, dia 13, mas seu lançamento só vai acontecer no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Os dois vídeos que os coreanos subiram no youtube revelam pouco além daquilo que a gente já viu desse carro. Dá pra ouvir um estampido do escapamento em um, que foca nas saídas duplas do escape atrás, e no outro o responsável pelo projeto, Albert Biermann, fala um pouco mais sobre o i30 N, destacando que ele vai ser um verdade esportivo pra colocar em track day e que ele não vai arregar em um ou dois minutos.

O engenheiro também explica que o i30 N vai ter diferentes modos de condução e em um momento do vídeo a câmera foca na central multimídia do carro, que mostra uma série de informações específicas para a pista, como a atuação da força G sobre o carro. Ou seja, o hatchzinho vai vir com tudo pra cima do Golfão e do Focus RS lá fora.

A Hyundai tá apostando tanto no sucesso desse primeiro veículo produzido pela divisão N que já tá preparando mais candidatos a receber esse trato esportivo. Dois principais deles são o Veloster (que só então vai conseguir apagar a má fama de “esportivo com motor de 1.6 de HB20) e o i20, que atualmente compete no WRC, o mundial de rali.

O i20 tem chance de ser o segundo carro da Hyundai a entrar na família N, porque a marca tá de olho nesse segmento de “superminis”, habitado pelo Ford Fiesta ST, Peugeot 208 GT e Toyota Yaris GRNM. Para ele, os coreanos podem meter um 1.6 turbo de injeção direta sob o capô, com aproximadamente 200 cv, além de um diferencial frontal eletrônico, já que a tração seria dianteira, como é no i30 N.