A Jaguar anunciou nesta semana a chegada do E-Pace reestilizado ao Brasil. O SUV de entrada da marca britânica tem preço inicial de R$ 376.950 e vem equipado com motor 2.0 turbo flex de 249 cv e 37,2 kgfm de torque, combinado com o câmbio automático de nove marchas e tração integral.

De acordo com o fabricante, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge máxima de 229 km/h. Ainda conforme a Jaguar, o E-Pace recebeu atualizações em sua arquitetura estrutural, que o deixaram mais rígido para uma direção mais dinâmica e com menos vibrações na cabine.

Mas o que mudou na aparência do SUV? A dianteira traz grade preenchida com nova malha em formato de diamante, além de entradas de ar laterais na parte inferior do para-choque redesenhadas. Os faróis são 100% de led e contam com nova assinatura para as luzes diurnas. Rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e lanternas de led animadas também são novidades no E-Pace.

Por dentro, destaque para a central multimídia com tela de 11,4 polegadas curva de alta resolução, que traz o sistema Pivi Pro com novas funções e respostas mais rápidas aos comandos do motorista. O novo volante tem desenho inspirado no do elétrico no I-Pace, enquanto o console central recebe a mesma alavanca de câmbio do F-Pace. Há ainda um novo carregador de celular por indução, sistema de câmeras 3D para auxílio em manobras e retrovisor interno que recebe imagens captadas de uma câmera traseira angular.