Jeep anuncia lançamento do Gladiator para o mercado brasileiro no dia 4 de agosto

Data:

Compartilhe:

A Jeep se prepara com entusiasmo para o lançamento do Gladiator no mercado brasileiro. O modelo havia sido anunciado em maio deste ano, mas somente a partir do dia 4 de agosto chegará nas concessionárias. Com um estilo de off-road bem radical, o jipe chega para a felicidade dos entusiastas que esperaram um longo período. 

Ainda faltam algumas semanas para o lançamento. Mas a Stellanis se antecedeu e até criou um hotsite exclusivo com vídeo promocional e também uma contagem regressiva. Tudo isso faz parte do plano de divulgação e a Jeep já revelou que o novo Gladiator chega para “redefinir o segmento de picapes”.

Entre os itens que mais chamam a atenção temos a câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos em ambientes de difícil acesso, além das portas e teto removível, bem como para-brisa com função rebatível. A capacidade de carga do Gladiator chega aos 770 quilos, possuindo 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos.

Jeep Gladiator No limite 4
Divulgação/JEEP – Aparição do Gladiator no reality show No Limite

As versões ainda não foram reveladas, mas se pensarmos pela lógica será o modelo Rubicon que já está disponível na Argentina. A opção é uma versão para os aventureiros com pneus específicos e também teto de lona. 

Caso se confirme, a picape pode ser equipada com o motor  3.6 V6 Pentastar a gasolina capaz de gerar 285 cv e 35,9 kgfm de torque com câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 reduzida com bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. Outra possibilidade seria o 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm. 

Toda a produção da camionete é feita na fábrica norte-americana de Ohio. O modelo também é vendido na Austrália, Europa e Argentina. Por aqui, talvez sofra com o valor do dólar e a somatória do imposto de importação. No mercado nacional deverá custar caro, atendendo apenas como um modelo de nicho.

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...