A Jeep apresentou nesta semana, na Europa, a linha 2021 do Compass, que tem como principal novidade a motorização 1.3 turbo da família Firefly com duas opções de potência: 130 cv e 150 cv – o torque é sempre de 27,5 kgfm. A versão de 130 cv está pareada com o câmbio manual de seis marchas, enquanto a de 150 cv utiliza transmissão de dupla embreagem e seis velocidades.

 Esse propulsor 1.3 turbo começa a ser fabricado no Brasil em outubro, com tecnologia flex, mas sua estreia junto com o Compass reestilizado só ocorrerá em 2021. Por aqui, o SUV fabricado em Goiana (PE) deve utilizar câmbio automático do tipo CVT.

As mudanças visuais aplicadas ao Compass 2021 foram muito sutis. Na dianteira, a grade foi deslocada um pouco mais para cima e as molduras dos faróis de neblina receberam leves retoques, assim como a entrada de ar inferior. Na traseira, as lanternas ganharam um novo desenho interno de led e só. O resto é tudo igual.

Na cabine do Compass reestilizado, o destaque é a nova versão da central multimídia Uconnect 5, com telas de até 12,3 polegadas, conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e até integração com o Amazon Alexa.