A Jeep apresentou no Salão de Guangzhou (China) a linha reestilizada do Compass. O SUV médio mudou muito pouco do lado de fora, mas por dentro podemos dizer que passou por uma revolução, com direito a novo volante, quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela flutuante.

Curtiu o estilo da cabine e as discretas atualizações da carroceria? Elas antecipam a linha 2022 do SUV nacional, que também trará como novidade o motor 1.3 turbo flex de estimados 180 cv. O lançamento no nosso país deve ocorrer no segundo trimestre do ano que vem.

As alterações do Compass incluem um novo parachoque dianteiro, faróis mais estreitos e alongados, além de acabamento preto na entrada de ar central, que se conecta com os faróis de neblina. A grade superior adotou um novo desenho interno nas sete entradas de ar, com linhas cromadas. Na traseira, nada mudou.

Comparado ao antecessor, o Compass 2022 está 0,9 centímetro mais comprido e 1,7 cm mais alto. O Jeep tem 4,42 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,63 m. Na cabine, além do visual totalmente reformulado, o SUV recebeu melhorias no nível de acabamento e incorporou tecnologias como carregador de celular por indução.