Texto e fotos: Leonardo Figueira
O Jeep Renegade é um dos SUVs mais vendidos do Brasil. Desde o seu lançamento só temos visto modelos customizados no SEMA Show e a maioria voltada para o público fã do off-road. Mas para o empresário e entusiasta Marcelo (que prefere a discrição, por isso pediu para não divulgarmos seu sobrenome), que tem diversos carros e nenhum deles fica original na sua mão, o Jeep foi adquirido na intenção de ser um carro para o uso diário, e como só iria enfrentar os obstáculos das ruas de São Paulo, Marcelo não pensou duas vezes em mexer na caranga.
A suspensão é do tipo fixa, e foi montada pelo pessoal da Amortece Suspensões, de São Bernardo do Campo. Lá os caras retrabalharam os amortecedores e optaram por não cortar as molas originais, a solução foi utilizar molas de Palio, que são menores.
As rodas escolhidas foram as côncavas da Gisa Wheels modelo 3180, réplica da Vossen CV5, de aro 19” com tala 8,5” na dianteira e 9,5” na traseira, calçadas com pneus 225/40.
O escape do Renegade foi totalmente retrabalhado pelo Giba Escapes Especiais, e agora está menos restritivo e com uma quatro saídas. Além disso há defletor que deixa o carro com um ronco esportivo ou civilizado com um toque no controle remoto.
As modificações foram voltadas apenas para o visual da caranga e o interior permanece original. Para o futuro do pequeno SUV, Marcelo quer fazer um body-kit para deixar o Renegade mais largo e mais baixo, baseado em alguns modelos que o cara viu no SEMA Show do ano passado.