Existe um grupo de amigos pirados por carros modificados chamado FEC. A sigla significa “feito em casa” e dispensa explicações. Vinicius Moura, dono deste VW Jetta Variant 2009, cinco cilindros 2.5 de 170 cv (motor original), é um desses apaixonados por carros baixos e que gosta de meter a mão na massa.

jetta-variant-socado-fullpower-13

BX AJBuchas_610x200

O comerciante de 28 anos de idade comprou sua station wagon, levou para a garagem de casa e ficou pensando como alterar a Volkswagen, mas com uma premissa: a suspensão deveria ser fixa. “Não tenho paciência para ficar regulando sistema de rosca e não vejo vantagem no ar, mesmo com a regulagem nos botões. Meu negócio é fixa mesmo, feita em casa. Já fiz seis carros na garagem”, comenta o comerciante.

jetta-variant-socado-fullpower-2

BX Leandrini_610x200

Na verdade, o trampo pesado é feito na casa dele: desmontagem completa da suspensão, carro no cavalete e envio para um parceiro de suspensão que acerta carga de molas e amortecedores. Segundo Vinicius, ele leva tudo para um amigo, passo as medidas de rodas e pneus que serão montados e a partir daí desenvolvem o conjunto a ser utilizado”.

jetta-variant-socado-fullpower-3

No caso deste Jetta, os borrachudos são 225/30 R20 e as rodas são as novas Volcano New Rocket, 20 X 7,5, off-set 40 mm, com acabamento diamantado e grafite fosco. Para o Jetta, a furação usada é a 5 x 112, mas há outras oito opções, assim como variações no acabamento: o novo lançamento da Volcano está disponível em diamantado com dourado e prateado, além do grafite usado nesta SW da Volkswagen.

jetta-variant-socado-fullpower-15BX Cral_610x200 jetta-variant-socado-fullpower-12 jetta-variant-socado-fullpower-11 Placa - 325x125cm