KIA CONFIRMA ESTREIA DO SPORTAGE HÍBRIDO PARA JULHO

Data:

Compartilhe:

A Kia se prepara para um dos lançamentos que já estava programado para esse ano. O Sportage Híbrido vem para o mercado brasileiro e será apresentado no evento de carros clássicos de Araxá (MG), o qual a fabricante é patrocinadora e pretende aproveitar o maior encontro de carros clássicos do país para divulgar seu novo SUV.

O encontro de carros antigos de Araxá, vai ser realizado nos dias 28 a 31 de julho, antes do São Paulo Motor Experience, o antigo Salão do Automóvel que a Kia não irá participar. A montadora anunciou que vai entrar no tema do evento mineiro e levar alguns modelos antigos de todas as gerações do Sportage para expor. 

Assim como o compacto Stonic, o híbrido mais vendido de março, o novo Sportage será um híbrido leve com o motor 1.6 T-GDI turbo de injeção direta a gasolina que gera 180 cv a 5.500 rpm, com o torque de 27 kgfm. Tudo isso, acompanhado de um câmbio automático DCT com 7 marchas e o auxílio de um motor elétrico de 48v. 

A principal função do motor elétrico é permitir que o motor a combustão trabalhe com maior tempo de abertura das válvulas de admissão. Além disso, ele pode antecipar o funcionamento do Start Stop desligando o motor antes que o carro pare. 

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o novo KIA Sportage. O que já se sabe, é que o modelo deve ser a versão europeia que chega através de importação. A montadora, também confirmou que em agosto irá lançar o SUV Niro com o conjunto mecânico Híbrido Pleno que combina um motor a combustão com o motor elétrico.

kia sportage gt line 8
Divulgação/KIA
Sportage Hybrid Tras 22
Divulgação/KIA
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...