O segmento de sedãs médios do Brasil está passando por uma forte renovação neste segundo semestre. O Civic acabou de chegar às lojas reestilizado, a nova geração do Corolla está prestes a ser lançada, assim como o facelift do Cruze se prepara para chegar, nos próximos dias, às concessionárias. E para outubro, quem vai dar as caras no país é a nova geração do Kia Cerato.

Importado do México, o modelo será apresentado à mídia especializada na segunda quinzena de setembro, tendo como principal atrativo o motor 2.0 flex de até 167 cv no lugar do antigo 1.6 de modestos 128 cv. Tal como no SUV Sportage, que também utiliza um propulsor 2.0 de mesma potência, o câmbio será automático de seis marchas.

Com visual que remete ao do esportivo Stinger (dianteira) e ao do sedã grande Optima (traseira), o novo Cerato será vendido em duas versões: SX e EX. De acordo com a Kia, ambas terão central multimídia com tela de 8” sensível ao toque, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Os preços e lista completa de equipamentos ainda não foram revelados, mas é de se esperar uma cifra inicial na casa dos R$ 90 mil.