A Shelby mostrou no última SEMA Show no ano passado a sua mais nova linha de kit widebody para o Ford Mustang, mas o lançamento dos produtos só aconteceu nesta semana oficialmente. E pra quem achava que os benefícios da personalização da marca seriam só estéticos, se enganaram!

Os para-lamas alargados que a Shelby pode instalar no Mustang deixam o carro com a bitola da frente 6,3 cm mais larga e a traseira 10 cm maior. Pra dar uma aliviada na turbulência que se cria com a caixa de roda maior, os dois para-lamas dianteiros receberam uma saída de ar sob medida, pra deixar o efeito ainda mais funcional.

Além de alargar o muscle car, o kit dá direito a um conjunto de suspensão coilover adaptativo, mais outras alterações pra deixá-la mais firme, freios maiores e um novo set de rodas e pneus. Tudo isso emprestado diretamente do GT350, a versão mais endiabrada do Mustangão.

A suspensão coilover da Penske permite que o proprietário regule a altura do carro e o nível de compressão dos amortecedores, o que abre bastante espaço para o felizardo ajustar o carro conforme a sua necessidade: mais dócil pra rodar no dia a dia, mas podendo virar um monstro na pista!