Consegue pensar num carro familiar que seja mais veloz que um Fórmula 1? Pois o Koenigsegg Gemera é este cara! O primeiro superesportivo da marca com carroceria Gran Turismo de quatro lugares esbanja absurdos 1.723 cv e vai de zero a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.

O modelo, na verdade, conta com quatro propulsores. São três elétricos (um para cada roda traseira e outro integrado ao virabrequim do motor convencional), além de um 2.0 tricilíndrico a combustão. O torque é de assombrosos 356 kgfm, força semelhante a de seis Ford Mustang V8, como comparação. 

Com preço estimado entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões, o Koenigsegg Gemera dispõe de tração integral e eixo traseiro esterçante. De acordo com a marca, ele tem autonomia de 50 km para rodar apenas no modo elétrico e pode atingir 300 km/h nesse modo. Com todos os propulsores em ação, a velocidade máxima ultrapassa os 400 km/h.

Todo esse poderio para ser desfrutado por até quatro pessoas no carro e com bastante espaço, graças ao entre-eixos de três metros. A área traseira conta com dois bancos independentes – todos os bancos do carro têm estrutura de fibra de carbono e espumas de memória, capazes de guardar o formato do corpo. No console – tanto na frente quanto atrás -, destaque para os quatro porta-copos (dois deles com sistema de aquecimento) e uma multimídia flutuante que mais parece uma TV. Só é difícil imaginar os passageiros assistindo a um vídeo no Youtube com o carro acelerando a mais de 300 km/h…