Lamborghini Diablo que pertenceu à Donald Trump vai a leilão nos EUA

Data:

Compartilhe:

O penteado dele não é dos melhores, mas Donald Trump sempre teve bom gosto para carros. Supermáquina que um dia esteve na garagem do ex-presidente dos Estados Unidos, um raríssimo Lamborghini Diablo VT Roadster será leiloado no fim deste mês durante um evento da Barrett-Jackson, famosa casa de leilões norte-americana.

Na década de 1990, quando ainda era apenas um homem de negócios, Trump mantinha um relacionamento próximo com a Lamborghini. A fabricante italiana emprestava seus carros ao empresário para divulgar a marca no mercado americano.

Para compensar esse favor de divulgação e que certamente rendeu boas vendas nos EUA, a Lamborghini permitiu que Donald Trump configurasse um Diablo VT Roadster como ele bem entendesse. O resultado foi um superesportivo exclusivíssimo, o único do tipo com a pintura no tom azul Blu Le Mans e alguns apetrechos extras a pedido do magnata.

Lamborghini Diablo VT Roadster que pertenceu à Donald Trumpo vai a leilão
Modelo comprado por Trump é pintado no tom azul Blu Le Mans (Barrett-Jackson)

A cabine deste Diablo VT possui bancos e painel com estofamento combinando couro branco e preto. Por se tratar de um superesportivo dos anos 1990, este carro possui somente equipamentos de luxo essenciais, como ar condicionado, CD-Player e acendedor de cigarro. É um Lamborghini “bruto”, um dos últimos.

Donald Trump quis um Lamborghini com câmbio manual

O motorzão, posicionado na parte traseira, é um V12 de 5.7 litros que gera 492 cv e 59,4 kgfm de torque. E provando que Trump sabe (ou sabia…) dirigir bem, este Lambo azulão tem câmbio manual com tração integral. Dados da fabricante apontam que esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança máxima de 325 km/h.

Donald Trump foi dono do carro de 1997 até 2003
Interior do Lamborghini está impecável: Donald Trump foi dono do carro de 1997 até 2003

Donald Trump comprou o Diablo VT Roadster em 1997 e o carro permaneceu em seu nome até 2003, quando foi adquirido pelo proprietário atual – que é trumpista de carteirinha e até colou um adesivo do político no vidro traseiro.

Segundo a casa de leilões, o hodômetro do carro mostra 15.432 milhas (24.836 km). Quem arrematar o carro ainda levará uma caixa de ferramentas, uma capa para cobrir o veículo e toda sua documentação histórica.

O leilão da Lamborghini que pertenceu à Trump será realizado entre os dias 20 a 28 de janeiro. O valor do lance inicial ainda não foi definido.

 

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...