Lancer Evolution X by John Easton: os detalhes da lenda

Data:

Compartilhe:

O Mitsubishi Lancer Evolution X by John Easton é um veículo completo. Além de toda a esportividade, reúne itens de conforto e praticidade, como os sensores de acendimento de faróis e chuva, ar-condicionado automático e sistema multimídia com GPS em português, Bluetooth, CD e DVD.

1_Lancer

O motor turbo de 340 cv e 48,5 kgfm de torque é integrado à transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST, que faz as trocas de marcha de maneira extremamente rápida. Além disso, possui tração integral 4×4 e diversos sistemas eletrônicos, como o controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC) e sistema ABS de quatro canais com EBD. Todas essas tecnologias atuam para evitar perda de tração em pisos escorregadios, corrigir a trajetória ou evitar o escorregamento lateral.

MOTOR

Os faróis bi-xênon têm lavador e controle automático de altura, além do sistema AFS, um farol auxiliar para curvas. Visando a máxima performance, o Lancer Evolution X tem teto, para-lamas dianteiros e capô em alumínio, deixando o veículo mais leve e com centro de gravidade mais baixo.

PLACA

A esportividade do Lancer Evolution X está presente em todos os detalhes. No interior, os bancos dianteiros Recaro© são do tipo concha que, além de transmitirem a sensação de carro de competição, dão mais conforto e estabilidade ao motorista. São revestidos com couro e contam com aquecimento. O volante em couro, com design exclusivo, tem os comandos de áudio e piloto automático integrados, além dos Paddle Shiffters que facilitam a troca de marchas.

Alinhado ao DNA 4×4 da Mitsubishi, o Lancer Evolution X traz suspensão esportiva independente nas quatro rodas e braços de alumínio. E ainda dispõe de configuração vista apenas em linhas de competição e alta performance, composta pelos amortecedores Bilstein® e molas Eibach®. O controle suave de todo esse sistema fica a cargo dos freios Brembo®, que equipam os veículos de competição nas mais diversas categorias do automobilismo.

Além disso, o Lancer Evolution X apresenta rodas BBS® forjadas de 18 polegadas e pneus esportivos de perfil baixo 245/40, que são eficientes e conferem uma aparência esportiva ao modelo, carroceria com sistema RISE de deformação programada em caso de acidentes e sistema Full Airbags com 2 frontais, 2 laterais, 4 de cortina e 1 para os joelhos do motorista.

3_Lancer

Quer saber mais sobre o Mitsubishi Lancer Evo X John Easton? Clique na imagem abaixo.

mais sobre o carro

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...