Land Rover Defender chega ao mercado nacional com novo motor Diesel híbrido leve e mais

Data:

Compartilhe:

A Land Rover anunciou nesta semana a chegada da linha 2023 do Defender. O SUV vem ao mercado nacional com novidades tecnológicas e a promessa de ser mais eficiente, agora contando com o motor Diesel híbrido leve. Conjunto que era esperado para essa nova geração. 

Uma das principais novidades é a motorização MHEV turbodiesel que entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque com câmbio automático de oito marchas. O conjunto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos, com uma velocidade máxima de 191 km/h. A tração é Terrain Response 2, é capaz de se adequar de acordo com as condições do terreno. Em um ciclo de padrão europeu NEDC, o SUV é capaz de fazer um consumo de 12,8 km/l.  

A mecânica é um “híbrido leve”, possuindo um alternador que usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica, recuperando energia quando o carro desacelera e carregando uma bateria de lithium de 48-volts instalada no veículo. Segundo a Land Rover, esse motor elétrico auxilia a assistência de torque para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Ainda assim, uma parte da energia também é responsável pela partida do motor pelo Start/Stop. 

Defender 23MY D300 Interior
Divulgação/Land Rover

O Defender, vem com a nova central multimídia Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas, além do sistema InControl Telematics, que monitora o carro a distância através do smartphone. O SUV segue disponível em duas opções de carroceria. A 110 de quatro portas e a 90 de duas portas. Agora há duas novas versões mais completas, a “X” e a “X Dynamic HSE”, exclusivas para o 110.

A opção X Dynamic HSE vem com teto pintado na cor preta, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante e assinatura Defender na cor cinza escuro.

Já a versão X D300, a mais cara e mais completa, tem bancos climatizados em couro premium, lanternas escurecidas, acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão “X”, pinças de freio na cor vermelho e capô com contrastante em preto.

O Novo Defender Diesel D300 já está a venda nas concessionárias da Land Rover de todo país com preços a seguir:

Modelo / Versão Preço Público Sugerido (com Pacote Brasil)*
Defender 110 D300 X R$ 800.950
Defender 110 D300 X-Dynamic HSE R$ 743.950
Defender 110 D300 HSE R$ 725.950
Modelo / Versão Preço Público Sugerido (com Pacote Brasil)*
Defender 90 D300 HSE R$ 708.950
DEF 110 D300 23MY
Divulgação/Land Rover
Defender 23MY 110 D300 X
Divulgação/Land Rover
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...