A Land Rover anunciou nesta semana o início das vendas do Discovery Sport com motorização diesel e sistema híbrido-leve. O preço desta configuração do SUV parte de R$ 353.950. Já as versões equipadas com o propulsor 2.0 flex de 250 cv, que continuam no catálogo, partem de R$ 323.950.

Batizada de D200, a nova motorização do Discovery Sport 2022 traz o motor 2.0 diesel de quatro cilindros e 204 cv, combinado com uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. O sistema híbrido-leve de 48V utiliza um alternador do motor de partida integrado na correia para auxiliar na aceleração do SUV, reduzindo as emissões de poluentes e o consumo de combustível.

O modelo também é equipado com o sistema Terrain Response 2, com diversos modos de condução como asfalto, lama, areia e pedra. Nas versões mais caras, o Discovery Sport oferece central multimídia PIVI Pro – a mesma do Evoque e do Velar, com atualizações pela nuvem -, teto solar panorâmico, possibilidade de carregar sete pessoas e câmera 360 graus com função capô transparente.