O ES 300h, único sedã da Lexus à venda no Brasil, acaba de ganhar novidades na linha de 2022. Partindo dos R$ 349.990, o utilitário familiar não teve mudanças bruscas, recebendo apenas discretas alterações visuais. As mudanças ficaram focadas na segurança e nos itens de conectividade.

No exterior, a principal diferença notável está na grade dianteira que possui uma nova identidade com o vão maior e o desenho que faz menção a letra “L”. Os faróis, se mantiveram no mesmo modelo anterior, mantendo o sistema Full LED, bem como as lanternas que seguem iluminadas por LED. Por fim, as rodas de 18 polegadas, também não mudaram em nada. 

Já no interior, as coisas ficaram mais interessantes com o novo painel de instrumentos digital com uma tela de 7 polegadas e head-up display. Ainda assim, o sedã da Lexus oferece a nova central multimídia de 12,3 polegadas que inclui os sistemas Android Auto, Apple Carplay, além de conexão Wi-Fi, navegador GPS nativo e TV digital.

Lexus ES 300h – Divulgação/Lexus

Entre os itens de série, o ES 300h segue com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de colisão frontal e farol alto automático, 10 airbags (quatro laterais para motorista, passageiro dianteiro e traseiros; dois frontais; dois de cortina e dois de joelho), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alertas de pontos cegos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e revestimento de couro e madeira. 

No sistema de tecnologia e segurança, a Lexus disponibiliza um pacote com piloto automático adaptativo, frenagem automática e também o auxiliar de permanência em faixa, que emite um alerta ao condutor com sinal sonoro e vibração no volante. E se caso o veículo invadir a faixa lateral sem indicação ou sem que o motorista tenha sinalizado com a seta, o sistema corrige a trajetória. 

O conjunto mecânico do ES 300h é eletrificado, com sistema de tração integral (AWD), que se ajusta automaticamente fornecendo força para as rodas de acordo com o terreno e a necessidade do condutor. Debaixo do capô, um motor 2.5 a gasolina de 4 cilindros que se soma a outro propulsor elétrico. A potência combinada é de 211 cv, o suficiente para fazer o sedã ter 180 km/h de velocidade máxima. Dados de desempenho e economia não foram divulgados pela fabricante.

Lexus ES 300h – Divulgação/Lexus