Lexus quer que inédito LC F de 600 cv brigue com Godzilla e AMG GT

Data:

Compartilhe:

A Lexus quer entrar de vez na briga dos superesportivos. O inédito LC F, que será apresentado no Japão, terá a missão de bater de frente com ninguém menos que o Godzilla e outros nomes de peso dessa categoria, como o Mercedes-AMG GT, BMW M6 e, por que não, a ressurreição do Toyota Supra (que está sendo desenvolvido em parceria com a BMW).

Pra tornar o LC F num carro mais presente no imaginário dos entusiastas, a companhia vai precisar superar dois desafios. O primeiro é mais fácil: deixá-lo mais potente. Atualmente, o LC 500 (modelo mais potente da gama da marca e que serve de base para o LC F) produz 477 cv de potência e 55 kgfm de torque no motorzão 5.0 V8 aspirado. A ideia é fazer com que o LC F atinja mais de 600 cv sob o capô, deixando a Lexus com duas opções, segundo as especulações da imprensa: ou meter um supercompressor no motor 5.0 V8 ou trocar de coração mesmo, como apontam alguns sites que dizem que o LC F terá um motor 4.0 V8 biturbo.

Lexus LC 500 2017 1024 03
Lexus LC 500

A segunda tarefa da Lexus seria reduzir o peso da plataforma do LC 500, que pesa 1.941 kg. Mas isso ainda não foi nem ventilado como possibilidade pela imprensa gringa, nem os japoneses deram a entender que vão adotar materiais leves na carroceria do carro (como alumínio).

Lexus LC 500 2017 1280 0c
Lexus LC 500

Se o inédito LC F vai ser páreo para GT-R, GT, M6 e Supra só o tempo vai dizer. O Salão de Tóquio, palco do lançamento do esportivo, acontece em outubro.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...