spot_img

Liberty Walk arrepia no visual do Lamborghini Countach com kit aerodinâmico

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Deve ser até arriscado ver na rua ou na estrada esse Lamborghini Countach com o bodykit da customizadora Liberty Walk, do Japão. Os olhos ficam tão fixados no carro que é possível se distrair com o caminho e os outros motoristas, que provavelmente também estão admirando a máquina. Por enquanto, estamos “seguros”. A empresa só fez um modelo, que foi apresentado ao público no Tokyo Auto Salon.

Carro de filme, Lamborghini de corrida pra rua, nave insana… Podemos passar horas inventando definições variadas para descrever o Countach na versão modificada pela Liberty Walk. Como se fosse um avião de caça, o carro tem asas finas e um formato superaerodinâmico. Mas não são asas para voar. O kit serve justamente para manter a máquina colada no chão.

Modelo customizado da Liberty Walk foi apresentado no Auto Tokyo Salon
Modelo customizado da Liberty Walk foi apresentado no Auto Tokyo Salon (Divulgação)

O para-choque dianteiro modificado está a poucos centímetros do chão e tem canards, um em cada lado. São pequenas asas que alteram o fluxo o ar nessa parte do parte do carro, gerando mais downforce. Mas isso é só o começo.

Kit da Liberty Walk mantém o carro no chão

Como se fosse um carro de Fórmula 1, a máquina italiana customizada quase bate no chão plano de tão baixa que é a carroceria com as saias laterais customizadas e também com função aerodinâmica, com seus próprios difusores.

Por baixo do Countach da Liberty Walk corre um difusor central que “aflora” na parte traseira para forçar o Lamborghini a ficar no chão. Um aerofólio tão largo quanto o veículo e uma entrada de ar no teto completam o conjunto aerodinâmico da empresa japonesa.

Countach da Liberty Walk tem formato superaerodinâmico
Para voar colado no chão: Countach da Liberty Walk tem formato superaerodinâmico (Divulgação)

O modelo preparado pela Liberty Walk para a apresentação no Salão de Tóquio está equipado com rodas forjadas da Rohana, fabricadas dos Estados Unidos. A empresa também informa que o kit inclui suspensão a ar. Outro detalhe incorporado no Countach customizadasso é o escapamento com quatro saídas.

A Liberty Walk tem um modelo de negócio interessante e tentador. Ela apresenta carros com modificações insanas e vende os componentes customizados separadamente. O problema é o seguinte: quem aguenta comprar só uma peça e ter um modelo incompleto?

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...