Linha 2023 do Toyota Supra recebe câmbio manual e edição limitada

Data:

Compartilhe:

Demorou, mas ele finalmente veio para a alegria dos entusiastas. A Toyota acaba de lançar o Supra com câmbio manual de seis marchas na linha 2023. A caixa de câmbio foi projetada especialmente para o motor 3.0 e com materiais que deixaram o esportivo mais leve comparado a versão de câmbio automático. 

Segundo a Toyota, este câmbio possui um software de “Transmissão Manual Inteligente” que prioriza o desempenho. Isso serve para otimizar torque funcionando no momento em que o motorista pisa e solta o pedal da embreagem durante as trocas de marchas. É possível desligar esse sistema no momento em que o modo Sport é ativado. Além disso, a alavanca de câmbio foi encurtada para engates rápidos e precisos. 

O novo Supra manual está disponível nas versões 3.0 e 3.0 premium, sempre com o motor de seis cilindros, já que a opção de quatro vem apenas com caixa automática. O veículo possui mudanças sutis, uma delas é a localização do seletor de modo de condução que recebeu uma alteração para criar um leve espaço de 1,7 polegada entre os botões e o pomo da alavanca de câmbio. 

Na linha 2023, a Toyota também revelou que o esportivo possui mudanças dinâmicas para melhorar o desempenho. De acordo com a fabricante, foram recalibradas a suspensão e a direção, além de ser adicionado o modo Track para facilitar a prática de Drift. Ainda assim, foi colocado a função Hairpin+ que fazem as rodas patinarem mais durante o contorno de curvas em descida, trazendo uma experiência diferenciada ao motorista em estradas de trechos sinuosos. 

2023 toyota supra
Divulgação/Toyota

Para mais exclusividade, a montadora japonesa também vai vender uma edição limitada do esportivo. Batizada de Supra A91-MT Edition, a versão além de vir com o câmbio manual, soma todos os equipamentos da Premium, mas diferenciada pelo revestimento em couro Cognac e a manopla em Alcântara. Serão apenas 500 unidades disponíveis nas cores Matte White (branco) e CU Later Gray (cinza).

A linha 2023 será vendida apenas nos Estados Unidos, e também vai contar com o som JBL de 12 alto-falantes na versão Premium. O novo Supra chega no final do ano nas concessionárias. Preços, ainda não foram divulgados pela Toyota.

2023 toyota supra 3
Divulgação/Toyota
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...