A Lister, famosa por seu histórico bem sucedido de competições no século XX, criou uma versão endiabrada do Jaguar F-Type no começo deste ano. Literalmente, já que o nome que deram ao trampo foi bem sugestivo: LFT-666. Aparentemente, os engenheiros da companhia não estava completamente satisfeitos com o resultado, por isso aprimoraram ainda mais o projeto, pra deixá-lo visualmente mais coerente com a pegada nervosa.

O F-Type da Lister ganhou diversos painéis feitos de fibra de carbono para melhorar a aerodinâmica do carro. O para-choque dianteiro ficou maior, com pontas bastante destacadas, novas saias, difusor traseiro maior e para-lamas alargados. As rodas também são feitas de material forjado mais leve, calçadas com pneus Michelin. Tudo isso pintado de preto, pra dar um ar ainda mais sinistro ao carro, com detalhes verdes, remetendo à tradição da marca.

Como o próprio nome diz, a potência do motorzão V8 de cinco litros do Jaguar foi elevada aos 666 cv e, com esta injeção de fôlego, o carro cumpre a aceleração até os 100 km/h em pouco mais de 3 segundos e atinge 322 km/h de velocidade máxima.

O Lister LFT-666 vai ter produção limitada a 99 unidades e as entregas começarão a partir de 1º de outubro.