Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (23), o presidente da General Motors (GM) América do Sul, Santiago Chamorro, diz que “a nova Chevrolet Montana começa a produção e vendas em toda a América do Sul em 2023″. Segundo a fabricante, a nova Montana será maior, mais espaçosa e com a mesma plataforma do Onix e Tracker. A produção será no polo de São Caetano do Sul (SP), a qual recebeu uma evolução em sua estrutura especialmente para a fabricação do veículo.

A picape já foi vista rodando no Brasil acompanhada de um disfarce “pesado”, a fim de não ser reconhecida. Ainda segue em testes e só chegará nas concessionárias em 2023. Além disso, tudo aponta que a espera vale a pena devido às grandes mudanças que a Chevrolet promete para competir com o Fiat Toro, Ford Maverick e outros modelos. 

“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, cita Santiago Chamorro.

No ano passado, a Chevrolet já havia revelado um esboço onde podemos identificar que a picape terá uma versão com cabine dupla. Mesmo que, sem fotos reais, imaginamos que a nova Montana venha com muitas linhas do modelo Trailblazer, vendido em mercados da China e EUA, totalmente diferente do modelo nacional, derivado da S10. 

Todos os detalhes da nova Montana serão mostrados através de uma webserie produzida pela própria Chevrolet. Em sua rede social no Linkedin, a GM já publicou o primeiro episódio da série que vai contar tudo sobre a construção da novo lançamento. Você pode conferir através deste link: Nova Chevrolet Montana.