McLaren lança o 720S Le Mans. Série especial tem 50 unidades

Data:

Compartilhe:

Há 25 anos, a McLaren vencia as 24 Horas de Le Mans com o F1 GTR, modelo baseado no icônico superesportivo F1. Para celebrar o feito, o fabricante inglês anunciou o lançamento de uma série especial e limitada de um de seus supercarros da atualidade, o 720S.

Batizado de 720S Le Mans, o McLaren comemorativo terá apenas 50 unidades produzidas. O preço sugerido é de 285 mil euros, valor superior a R$ 1.6 milhão na conversão direta, sem impostos.mc02

A pintura do McLaren 720S Le Mans remete à utilizada pelo F1 GTR na mais tradicional corrida de longa duração, mas os proprietários podem optar pelo clássico laranja da montadora caso não curtam o tom cinza – algo difícil de imaginar, porque ficou irado! Mas gosto é gosto, né?

Outro detalhe que não passa despercebido no superesportivo são as rodas LM-Style, idênticas às do F1 GTR #51 pilotado por Yannick Dalmas, JJ Lehto e Masanori Sekiya. O modelo conta também com uma entrada de ar no teto – outra referência ao F1 -, que direciona ar mais frio ao motor. Por dentro, destaque para o acabamento cinza com detalhes laranjas, além dos bancos de fibra de carbono.mc03

O conjunto mecânico do McLaren 720S Le Mans é composto por um motor 4.0 V8 biturbo de 720 cv e 78,4 kgfm de torque e câmbio sequencial de sete marchas. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 341 km/h. As primeiras entregas da série especial estão previstas para setembro.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...