Há 25 anos, a McLaren vencia as 24 Horas de Le Mans com o F1 GTR, modelo baseado no icônico superesportivo F1. Para celebrar o feito, o fabricante inglês anunciou o lançamento de uma série especial e limitada de um de seus supercarros da atualidade, o 720S.

Batizado de 720S Le Mans, o McLaren comemorativo terá apenas 50 unidades produzidas. O preço sugerido é de 285 mil euros, valor superior a R$ 1.6 milhão na conversão direta, sem impostos.

A pintura do McLaren 720S Le Mans remete à utilizada pelo F1 GTR na mais tradicional corrida de longa duração, mas os proprietários podem optar pelo clássico laranja da montadora caso não curtam o tom cinza – algo difícil de imaginar, porque ficou irado! Mas gosto é gosto, né?

Outro detalhe que não passa despercebido no superesportivo são as rodas LM-Style, idênticas às do F1 GTR #51 pilotado por Yannick Dalmas, JJ Lehto e Masanori Sekiya. O modelo conta também com uma entrada de ar no teto – outra referência ao F1 -, que direciona ar mais frio ao motor. Por dentro, destaque para o acabamento cinza com detalhes laranjas, além dos bancos de fibra de carbono.

O conjunto mecânico do McLaren 720S Le Mans é composto por um motor 4.0 V8 biturbo de 720 cv e 78,4 kgfm de torque e câmbio sequencial de sete marchas. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 341 km/h. As primeiras entregas da série especial estão previstas para setembro.