Essa é pra quem é saudosista dos anos 1980. E de cupês esportivos clássicos. Essa Meca que você aí, além de ser quase uma representação oficial do que era o design de quase 40 anos atrás, vai ser leiloada em abril pela RM Sotheby’s e promete abocanhar um número com sete dígitos tamanha é a sua raridade.

É provável que tenham menos de 50 unidades dessa Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG de 1986 rodando no mundo hoje. E ela vem de uma época em que o emblema AMG nem fazia parte ainda do grupo Daimler: era de fato uma preparação fora da Mercedes, mas especializada nos carros da marca da estrela de Stuttgart.

Equipada com um motorzão V8 de raíz com 6 litros, ela produz cerca de 390 cv, mais do que uma Lamborghini Countach poderia se gabar na época em que era 0 km. Além do desempenho  vigoroso, esse kit widebody da época e cor “branco coca” (como se referiu o site Carscoops) serão os responsáveis por elevar o valor desse carro para, possivelmente, mais de um milhão de dólares em Fort Lauderdale, nos EUA.

Comentem aí se você tem saudade de um cupezão clássico desses!