Ou você já é um dos poucos felizardos que encomendaram o Mercedes mais caro da atualidade ou então só está aqui para admirar este belo superesportivo. O Mercedes-AMG GT R PRO acaba de chegar ao Brasil custando nada menos que R$ 1.699.900. Vieram apenas cinco unidades para o país e todas elas já foram vendidas, de acordo com o fabricante.

Edição limitada a 750 carros, o GT R PRO foi apresentado na última edição do Salão de Los Angeles (EUA) com a promessa de ser o AMG GT mais próximo dos carros de corrida. Para tanto, o modelo teve potência otimizada, ganhou nova suspensão, novo acerto aerodinâmico, além de bancos tipo concha, freios de cerâmica e rodas de 20 polegadas forjadas.

O Mercedes-AMG GT R PRO faz também uso mais extensivo de fibra de carbono, traz amortecedores com molas integradas, santantônio por dentro da cabine e novos pontos de fixação do câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Nos números, o motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv e 71,3 kgfm de torque se manteve igual ao GT R convencional, mas as modificações aplicadas ao carro melhoraram as respostas de aceleração. Seu zero a 100 km/h é executado em 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 318 km/h. A tração continua sendo traseira.

No visual, destaque para os faróis de led iguais aos do AMG GT de quatro portas, lanternas com novo grafismo, novas entradas de ar no para-choque dianteiro e apêndices aerodinâmicos nas laterais da peça, aerofólio fixo na tampa do porta-malas e partes de fibra de carbono integradas ao para-choque traseiro e ao difusor de ar.

O volante é outra herança do esportivo de quatro portas, assim como a tela de TFT do painel de instrumentos de 12,3 polegadas, mas com uma interface exclusiva, com três estilos de visualização. Falando em estilos diferenciados, o AMG GT R PRO conta com quatro modos de pilotagem: Basic, Advanced, Pro e Master.