A Mercedes-AMG vai ter uma espécie de “esquenta” antes de lançar a provável edição Black Series do GT. Trata-se de uma versão inédita do cupê flagrada em testes e que traz alguns ajustes aerodinâmicos pra torná-lo ainda mais capaz de desempenhar em pistas.

Segundo o site Motor Authority, a versão inédita ficará entre a GT R e a futura Black Series, mas ainda não tem nome confirmado (mas pense em algo como Clubsport, pra fazer uma alusão com as versões ainda mais nervosas do Golf GTI, por exemplo). A publicação diz que as mudanças no modelo serão focadas num para-choque com design mais próprio para diminuir o arrasto, entradas de ar maiores e deverá haver alguma redução de peso, mas não se sabe como exatamente (se substituindo materiais por fibra de carbono ou excluindo alguns elementos da cabine, talvez).

Outra dúvida é quanto a potência. Os 585 cv e 71,3 kgfm de torque do motor 4.0 V8 biturbo parece ser suficientes pra atender a clientela privilegiada do modelo, mas a gente sabe que esse motor aí pode produzir muito mais do que isso, vide o AMG GT 4-Door de 639 cv…

Quanto a esperada Black Series, nós não devemos vê-la tão cedo. Ela ainda demorará pelo menos um aninho após a estreia dessa “Clubsport” flagrada em testes.