MERCEDES-AMG LANÇA NOVO GT COUPÉ 2024 COM DIVERSAS NOVIDADES PARA RIVALIZAR COM O PORSCHE 911

Data:

Compartilhe:

Para rivalizar com o Porsche 911 a Mercedes-AMG revelou nos últimos dias a segunda geração do GT Coupé, o novo modelo topo de gama. O esportivo alemão chega em sua linha 2024 trazendo diversas novidades, tração integral 4Matic+ totalmente variável, eixo traseiro direcional de série, motor V8 e muita tecnologia para ser um modelo 2+2 mais prático no dia a dia.

O visual do novo GT Coupé ganhou leves atualizações, mas o principal destaque está na carroceria composta por uma estrutura espacial de alumínio com elementos de aço, magnésio e fibra de carbono. Agora o esportivo é 7,1 polegadas mais longo, 1,6 polegadas mais largo e possui 2,8 polegadas adicionais entre seus eixos. A aerodinâmica também foi trabalhada e agora conta com spoiler traseiro ativo. A Mercedes ainda disponibiliza o opcional com defletores de ar dianteiros adicionais, um difusor traseiro mais pronunciado e uma asa traseira fixa.

mercedes amg gt coupe 2023 2
Divulgação

Por dentro, a Mercedes inaugura a nova linguagem visual com o painel de instrumentos digital e a interface da tela de toque central de 11,9 polegadas. Em comparação com o antigo GT, a cabine do novo carro é mais luxuosa, e com mais requinte. O aumento das dimensões do esportivo alemão possibilitaram a inclusão de banco traseiro que pode ser retrátil para melhorar o espaço do porta-malas. 

Sob o capô, o modelo topo de linha possui 585 cv de potência e 81,6 kgfm de torque gerados pelo propulsor V8 4.0 biturbo. Nesta configuração o zero a 100 km/h é feito em 3,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 315 km/h. O conjunto mecânico ainda conta com discos de freio compostos com discos dianteiros de 390 mm, diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, eixo traseiro esterçante e mais. 

mercedes amg gt coupe 2023 3
Divulgação

Na versão AMG GT 55 Coupé, são 475 cv e 71,4 kgfm, chegando aos 100 km/h em 3,8 segundos e chegando aos 295 km/h de velocidade máxima. Os modelos 63 e 55 foram equipados com a transmissão automática de nove velocidades com uma embreagem de úmida que substitui o conversor de torque. É importante destacar que para ambos a tração é integral 4Matic+ que pode direcionar até 50% do torque do motor para as rodas dianteiras ou 100% para o eixo traseiro.

O novo Mercedes GT Coupé ainda não teve os seus preços revelados. As vendas devem começar apenas no primeiro semestre do próximo ano. Vale lembrar que o modelo ainda deve receber no seu portfólio uma variante híbrida plug-in, além da versão de performance AMG com o desempenho aprimorado.

mercedes amg gt coupe 2023 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...