Para um hipercarro inspirado nos Fórmula 1 da atualidade, o nome não poderia ser melhor: One. Na verdade, a Mercedes apenas enxugou a nomenclatura do modelo, que até então era chamado de Project One.

Além de confirmar o batismo, o fabricante alemão revelou novas informações sobre a máquina, que contará com asa traseira em dois estágios para garantir o máximo de pressão aerodinâmica no modo de pilotagem de corrida.

Com produção limitada em 275 unidades (todas já reservadas), o AMG One será equipado com motor de F1. Falamos de um 1.6 turbo de 671 cv, combinado com outros quatro propulsores elétricos para totalizar mais de 1.000 cv.

Mais detalhes sobre o hipercarro devem ser revelados na próxima semana, durante o Salão de Paris. O que já se fala é que o motor à gasolina trabalhará em giros elevados, acima das 11 mil rpm e precisará ser reconstruído a cada 50 mil quilômetros. Motor de F1, né?

Falando em F1, os pilotos da Mercedes (claro) já se divertiram a bordo do lançamento. Valtteri Bottas, mesmo com a frieza clássica dos finlandeses, soltou um sorriso na foto acima. E Lewis Hamilton? Dê uma olhada na cara de felicidade do tetracampeão no vídeo abaixo.