Mercedes-Benz se despede do motor V8 do classe E com versão exclusiva AMG E63 S Final edition

Data:

Compartilhe:

Prestes a se aposentar, a quinta geração do Mercedes-Benz Classe E não iria embora sem antes deixar a exclusiva versão de despedida. Serão produzidas apenas 999 unidades do sedã AMG E63 S que ainda terá a carroceria perua também recebendo uma edição especial.  

A Final Edition, marca uma mudança profunda no Classe E, que deixa de ser fabricado com o motor V8 4.0  biturbo de 620 cv e 86,7 kgfm a combustão, com câmbio automático de nove marchas, para dar lugar a um propulsor híbrido que deve surgir na sexta geração. Com as leis de emissões de gases bem rigorosas, outros veículos da Mercedes provavelmente também irão ser eletrificados.

Para combinar com a pintura exclusiva na cor cinza grafite. O design ganhou o pacote AMG Night Package com detalhes em preto brilhante, nos pára-choques, pára-lamas, frisos decorativos da linha de cintura, moldura dos vidros, faixa de acabamento da traseira e na saída dupla de escapamento. A coluna B também recebeu vidro escurecido, além do isolamento térmico. 

Entre outros detalhes, o sedã traz as rodas AMG de 20” que foram otimizadas “aerodinamicamente”, pintadas na cor preta de alto brilho acompanhado de um desenho de raio cruzado. O sedã também conta com uma luz que projeta o logo da AMG no chão ao abrir as portas e uma insígnia com o mesmo emblema na coluna C.

d665250
Divulgação/Mercedes-Benz

No interior, a cor predominante é preto com o painel em detalhes vermelhos e acabamento em couro napa, o mesmo dos bancos AMG performance que possuem uma costura em amarelo para dar um contraste. De acordo com a Mercedes, os assentos possuem um sistema de aquecimento automático e oferecem estabilidade e conforto.

O volante, também em couro Napa, teve uma adição de microfibra dinâmica e o painel recebeu uma plaqueta para identificar o número do modelo adquirido. O quadro de instrumentos e a central multimídia possuem tela digital, mas a fabricante não informou o tamanho. Vale lembrar que o E63 ainda conta com o modo Drift, que transforma o 4×4 em RWD. 

A Mercedes-Benz não comentou o preço nem a data do início das vendas, mas já divulgou que todos os proprietários que adquirirem o E63 Final Edition irão receber de brinde uma capa anti-poeira para garantir que o sedã se mantenha limpo enquanto estiver na garagem. 

d665254
Divulgação/Mercedes-Benz
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...