Uma picape irada em dose sêxtupla, ou melhor, com seis rodas! Curtiu a customização? Foi feita pela Pickup Design, nova divisão do estúdio polonês Carlex Design, com base na Mercedes-Benz Classe X.

Batizado de Exy Monster X Concept, o modelo não chama somente a atenção pelos três eixos. Sua carroceria toda em fibra de carbono impressiona com detalhes como os paralamas alargados, a volumosa saída de ar sobre o capô, as luzes sobre o teto à la Safety Car e o guincho no parachoque dianteiro.

Não foram revelados detalhes sobre a motorização. Será que mantiveram a opção mais forte oferecida atualmente pela Classe X (motor 3.0 V6 de 258 cv) ou adaptaram o projeto para um propulsor mais nervoso, como o 4.0 V8 de 585 cv que equipa o Classe G? Não custa sonhar…

Outro segredo ainda não revelado diz respeito às seis rodas. Seria esta Classe X dotada de tração integral? Sabe-se pelo menos que a Exy Monster X Concept conta com discos de freio de de carbono e cerâmica e que as suspensões foram rebaixadas em relação à original.

Vale lembrar que a Mercedes Classe X de fábrica, sem customização e feita sobre a mesma plataforma da Nissan Frontier, será vendida no Brasil no ano que vem, nas versões Pure, Progressive e Power.