A Mercedes-Benz está prestes a comemorar neste ano, os 55 anos da AMG, divisão de carros esportivos da montadora alemã. Para celebrar, a fabricante criou uma edição especial do AMG GT 63 S E Performance, um dos lançamentos mais recentes. 

A versão inédita, foi batizada de F1 edition, e conta com alguns detalhes exclusivos no design e no interior. A carroceria vem com adesivos na parte inferior das portas com as letras “AMG”. Na base dos para-choques e do difusor foi colocado um acabamento vermelho, que também aparece nas rodas de 21”, forjadas e idênticas ao do Medical Car da Fórmula 1.

O interior vem com os bancos em couro Nappa, da AMG Performance costurados em vermelho. O volante tem um acabamento misturando couro e microfibra dinâmica, já os cintos de segurança também são em vermelho para combinar com outros detalhes da mesma cor. Nos tapetes, o emblema “F1 Edition” faz o registro para lembrar a exclusividade junto com as soleiras iluminadas. 

O conjunto mecânico segue o mesmo da versão “normal”, sendo o motor 4.0 V8 biturbo com um propulsor elétrico de 207 cv instalado no eixo traseiro. A tecnologia utilizada é muito parecida com a do carro da Fórmula 1. A potência total é de 843 cv e 142,4 kgfm de torque com tração integral. Tudo isso faz o cupê acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, possuindo a velocidade máxima de 316 km/h.

Divulgação/Mercedes-Benz