A Mercedes-Benz anunciou nesta semana o início das vendas dos novos AMG A45 S e CLA 45 S no Brasil. As versões mais apimentadas do hatch e do cupê de quatro portas chegam ao país com preço inicial de R$ 434.900 e R$ 458.900, respectivamente. 

Os dois modelos trazem sob o capô o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 turbo a gasolina de 421 cv e 51 kgfm de torque (o quatro cilindros de produção em série mais potente do mundo) combinado com o câmbio de dupla embreagem e oito marchas. A tração é integral, com um novo sistema de diferencial traseiro com dois conjuntos de embreagens multidiscos para dar maior capacidade de contorno de curva e acelerações com aderência máxima.

De acordo com a Mercedes, o AMG A45 S chega aos 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 S faz o mesmo em 4 segundos com a ajuda do controle de largada. A velocidade máxima de ambos é limitada eletronicamente em 270 km/h. As versões esportivas contam também com a função drift, para uso em pistas. Ativada por um botão no volante, faz as rodas traseiras receber até 80% do torque para o motorista conseguir o escorregamento controlado.