A Mercedes-Benz apresentou nesta semana, na CES 2022, em Las Vegas (EUA), o conceito EQXX. Desenvolvido em apenas 18 meses, o elétrico impressiona por trazer uma bateria leve de 100 kWh, que pesa menos de 500 kg e garante uma autonomia de expressivos mil quilômetros.

Instalado no eixo traseiro, o motor elétrico do Vision EQXX rende 204 cv e faz o modelo atingir velocidade máxima de 140 km/h. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,18, enquanto que as rodas de magnésio forjado são de 20 polegadas e super finas – com uma largura de apenas 18,5 cm -, visando o menor atrito possível para a obtenção de um melhor consumo de energia.

Outro destaque do conceito elétrico é a cabine, com quatro bancos individuais, console do tipo flutuante e uma tela de 47,5 polegadas com resolução de 8K, que se estende por todo o painel. Será que o Vision EQXX terá produção em série? A Mercedes ainda não fala sobre isso, mas o mais provável é que suas tecnologias sejam aplicadas a futuros lançamentos da marca alemã.