Série especial feita em homenagem ao 60º aniversário de lançamento do Mini clássico, o Mini 60 Years Edition teve seu passaporte carimbado para o Brasil. O fabricante inglês venderá 25 unidades da edição comemorativa por aqui. O preço, entretanto, ainda não foi divulgado.

O Mini 60 Years Edition utiliza como base a carroceria de três portas do pocket rocket, pintada na cor New British Racing Green (cor oficial do automobilismo britânico) com teto branco pepper e faixas esportivas sobre o capô com a inscrição 60 Years. Seu motor é o 2.0 turbo a gasolina com potência de 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e torque de 28,5 kgfm disponível entre 1.350 a 4.600 rpm.

A série especial ainda traz rodas de liga leve de 17 polegadas, projeção de led da inscrição 60 Years, soleiras com a inscrição 60 Years, volante de couro Walknappa e inscrição Years, além de bancos de couro na cor Dark Brown. Entre os equipamentos de série estão o sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, head up display, superfícies do interior na cor preto brilhante, ar-condicionado digital automático de duas zonas, faróis adaptativos de led e teto solar panorâmico.