Desde o ano passado o Mini Cooper SE é vendido aqui no brasil. O elétrico já é um sucesso que vem com o tempo adquirindo ainda mais fãs ao seu estilo compacto e tecnológico. Para se tornar exclusivo, o hatch acaba de ganhar uma edição especial chamada de Resolute Edition, limitada em apenas 30 unidades com o diferencial na pintura e no acabamento interno. 

Entre as principais novidades, o Cooper SE Resolute Edition ganhou a nova cor em verde rebel que fica em contraste com o teto e retrovisores na cor Branco Pepper. Já o que mais vai diferenciar o exemplar de uma versão convencional está na grade, tampa de carregamento, maçanetas, faróis e lanternas que possuem a coloração o tom Resolute Bronze.

Divulgação/MINI

A parte externa ainda ganhou os emblemas em black piano e as faixas do capô e soleira de portas com design inédito na cor Resolute Bronze. As rodas seguem com aro 17 no mesmo estilo recebendo apenas a cor cinza. O interior recebeu o acabamento Resolute com revestimento dos bancos em Black Pearl Light Chequered.

Debaixo do capô, a configuração do motor segue a mesma, sendo um conjunto totalmente elétrico de 135 kW (184 cv) e 27,6 kgfm de torque alimentado por uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh. O compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com a velocidade máxima de 150 km/h. 

Divulgação/MINI

Em uma unidade de carregamento rápida de no máximo 50 kW, a bateria pode recuperar cerca de 130km em 30 minutos. Já em um carregador doméstico, do tipo Wallbox a recarga fica mais demorada, atingindo apenas 23km por hora. A autonomia do Hatch fica entre 203 e 234 quilômetros em um ciclo WLTP.

O Mini Cooper SE é importado diretamente do Reino Unido e custa R$ 253.990. O modelo Resolute Edition sai da concessionária por um preço sugerido de R$ 293.990. Essa valor também adiciona um kit com 3 anos de serviços inclusos, 3 anos de garantia e carregador rápido MINI Wallbox.

Divulgação/MINI