spot_img

Mini Cooper estreia em nova geração 100% elétrico

Data:

Compartilhe:

Seguindo o seu planejamento para se tornar uma marca totalmente elétrica até 2030, a Mini revelou nesta semana a quinta geração do Cooper em opção totalmente elétrica. O carro chefe da fabricante britânica foi totalmente remodelado e agora conta com diversas novidades para inaugurar uma nova fase da marca.

Por aqui, o visual do novo Mini EV estreia com os tradicionais faróis arredondados, enquanto as lanternas foram reestilizadas. O design do compacto está clean em comparação com a antiga geração. O modelo também teve os para-choques atualizados e novas maçanetas integradas à carroceria para melhorar a aerodinâmica.

mini cooper electric 2024 3
Divulgação

No interior, o grande destaque da variante EV fica por conta da nova tela OLED em formato circular de 9,44 polegadas como painel de instrumentos e central multimídia. O sistema Mini Operating System 9 foi atualizado e agora possui um cachorro como assistente virtual. 

Sob o capô estão disponíveis duas motorizações, começando pela versão de 183 cv de potência e 29,5 kgfm de torque capaz de garantir um zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Já o modelo mais potente vai disponibilizar 217 cv e 33,6 kgfm de torque, podendo ir até os 100 km/h em apenas 6,7 ​​segundos.

mini cooper electric 2024 2
Divulgação

Montado sobre a plataforma Spotlight EV, desenvolvida pela BMW em parceria com o grupo GWM, o novo Mini EV vai oferecer 305 quilômetros de autonomia no padrão WLTP para o Cooper E equipado com bateria de 40,7 quilowatts-hora, enquanto serão 402 km de autonomia no Cooper SE com bateria de  54,2 kWh.

O novo Mini Cooper Electric 2025 ainda não teve os seus preços revelados. O modelo fará a sua estreia pública durante os próximos dias no Salão de Munique, na Alemanha. Vale destacar que a fabricante britânica ainda irá lançar a variante a combustão em 2024.

mini cooper electric 2024 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...